Internacional Titulo
Vaticano fará novas canonizações em 1º de julho
Por Da AFP
23/06/2006 | 12:55
Compartilhar notícia


O bispo mexicano Rafael Guízar Valencia (1878-1938) e outros três religiosos serão canonizados no próximo dia 1o. de julho, anunciou nesta sexta-feira a Santa Sé em um comunicado.

Os outros três novos canonizados são o padre italiano Filippo Smaldone (1848-1923), a religiosa italiana Rosa Venerini (1656-1728) e a religiosa francesa Anne-Thérèse Guérin, conhecida como 'mãe Teodora Guérin', que fundou a congregação das irmãs da Providência de Santa Maria.

Na quinta-feira, o Papa Bento XVI decidiu realizar importantes mudanças na Cúria romana e nomeou o cardeal italiano Tarcisio Bertone, de 71 anos, para o cargo de secretário de Estado do Vaticano, em substituição ao cardeal Angelo Sodano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;