Internacional Titulo
Irã chama Israel de 'tumor sujo' do Oriente Médio
Da AFP
18/07/2006 | 08:07
Compartilhar notícia


O presidente do Parlamento iraniano, Gholam Ali Hadad Adel, classificou Israel de "tumor sujo no corpo do mundo islâmico" e pediu aos israelenses que retornem para suas casas. "Chegou o momento para que vocês abandonem a Palestina ocupada. Devem voltar para casa", declarou Hadad Adel, em uma manifestação antiisraelense no centro de Teerã.

"Os americanos precisam compreender que enquanto este tumor sujo permanecer no corpo do mundo islâmico, os muçulmanos não deixarão de odiar os Estados Unidos", declarou a autoridade iraniana, diante de milhares de partidários do regime ultraconservador. "Interrompam este apoio ou não esperem nenhuma paz com o mundo islâmico", insistiu.

No domingo passado, o guia supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, elogiou o Hezbollah libanês por sua luta contra o "tumor infectado" do sionismo. O Irã apóia o Hezbollah e o movimento islâmico palestino Hamas, que capturaram soldados israelenses, provocando uma resposta militar sangrenta do Estado hebreu contra o Líbano e a Faixa de Gaza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;