Internacional Titulo
Incêndio na Califórnia mata uma pessoa e queima 31 mil hectares
Por Da AFP
16/07/2006 | 19:37
Compartilhar notícia


Um incêndio no sul da Califórnia neste domingo deixou pelo menos um civil morto e 31 mil hectares destruídos. No local, cerca de quatro mil bombeiros lutam contra o calor excessivo e a baixa umidade do ar para conter as chamas.

De acordo com o boletim oficial do Departamento Estadual, além desta morte, os incêndios já deixaram nove bombeiros e mais duas pessoas com ferimentos leves. O fogo queimou uma parte do Bosque Nacional de San Bernardino (uma reserva florestal) e o terreno sumamente escarpado e rochoso dificulta o acesso ao local.

O gasto com o envio de equipamentos e pessoal para incêndio já superou os US$ 10 milhões de dólares. Em sua página na Internet, o Departamento de Proteção Florestal anunciou também que existe a possibilidade de chuva e aumento da umidade relativa ainda neste domingo.

Perto desta área, cerca de três mil edificações, entre casas, garagens ou depósitos, continuam ameaçadas pelo fogo. Em Sawtooth, o saldo de danos materiais até o momento é de 58 casas queimadas e outros 170 imóveis (como garagens e depósitos) e mais de 200 veículos (191 automóveis e 9 tratores) consumidos pelas chamas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;