Setecidades Titulo Hoje
Evento social do Diário oferece serviços diversos em Diadema

Atendimento jurídico, consultas no INSS, além de cadastro de empregos são opções gratuitas

Por Juliana Stern
Especial para o Diário
16/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 A ação social Diário nos Bairros, que acontece hoje na EE José Piaulino, no Jardim das Nações, em Diadema a partir das 9h, conta com equipes que oferecem atendimento jurídico, consulta e informações sobre a plataforma Meu INSS, além de auxílio no cadastro de currículos e procura de empregos.

A carência da comunidade local por serviços que orientem e ajudem a administrar aspectos financeiro, social e jurídico da vida do cidadão é evidente para a diretora da Piaulino, Luciane do Carmo Melo Nieto. “Alguns dos alunos não têm nem RG ou CPF. Não há uma preocupação com esses assuntos”, destaca a educadora.

Orientação sobre serviços de aposentadoria e previdência serão oferecidos por equipe do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Quem procurar o auxílio aprenderá a mexer na plataforma Meu INSS, que simula o tempo de contribuição necessário até a aposentadoria, entre outras funções. “Nosso objetivo é informar as pessoas de que o órgão não é só aposentadoria. Tem muito mais e pessoas de qualquer idade podem usar”, diz a coordenadora do programa de educação previdenciária Liliane Radin Orteney.

Serviços como corte de cabelo e higienização de pele, testes de glicemia e pressão arterial e oficina de basquete também estão disponíveis para a população até às 15h.

A iniciativa gratuita percorrerá os sete municípios ao longo do ano. A próxima ação será em agosto, em São Caetano.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;