Setecidades Titulo
Ladrão de aves ronda o bairro Fundação
Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
23/05/2010 | 07:14
Compartilhar notícia


A presença de Keke e Corintiano agora poderá ser sentida apenas nas fotos estampadas na tela do computador e nos álbuns de família. É que na madrugada do último dia 7, os papagaios que há 20 anos alegravam a casa de Teresinha Souza, 58, no bairro Fundação, em São Caetano, foram roubados.

A filha da dona-de-casa, a estudante de enfermagem Aline Modesto, 31, conta que neste dia, por volta das 4h da manhã, um rapaz que havia tentado roubar pássaros de um vizinho invadiu sua casa, mas ninguém escutou. "A polícia até entrou aqui para vistoriar, já que a outra vítima havia visto o ladrão pular aqui, mas não achamos nada. No outro dia é que fomos perceber que os papagaios haviam sumido."

Desde então Aline conta que a mãe, que havia até recusado mudar-se para um apartamento por conta dos bichos, chora sem parar. Os animais ficaram famosos no bairro por terem aparecido em um programa de televisão porque falavam muito.

O caso foi registrado no 3º DP do município, mas até agora as aves não foram encontradas, e nem mesmo o culpado. "Já ouvimos muito sobre roubos de pássaros aqui no bairro. Inclusive tentaram entrar de novo em casa. Estamos inseguros", completa a estudante.

Este não é o primeiro animal a sumir no bairro. Há menos de um ano o papagaio da dona-de-casa Ana Gualda, 82, também foi roubado de seu quintal. "Procuramos pelo quarteirão inteiro e não achamos. Acredito que seja a mesma pessoa que roubou estes recentemente", afirma Ana.

O joalheiro José Roberto de Oliveira, 49, passou pelo mesmo percalço há quatro anos: teve três curiós levados. "Consegui encontrá-los em uma favela, mas roubaram novamente." Para proteger os mais de dez pássaros que cria agora, Oliveira mantém a casa toda trancada e instalou alarme.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;