Internacional Titulo
Avião da China Airlines com 225 pessoas a bordo cai em Taiwan
Das Agências
25/05/2002 | 13:14
Compartilhar notícia


Um avião da companhia nacional taiwanesa China Airlines (CAL) caiu no mar este sábado, na costa de Taiwan, com 225 pessoas a bordo. Segundo o primeiro-ministro taiwanês Yu Shyi-kun, são mínimas as chances de haver sobreviventes. Até o momento, pelo menos 100 corpos foram encontrados.

De acordo com a empresa aérea, o Boeing 747-200, que tinha como destino Hong Kong, desapareceu dos radares às 15h13 locais, minutos depois de decolar, ante a ilha de Penghu, a Oeste de Taiwan.

Um C-130 que participa nos trabalhos de resgate viu uma escotilha flutuando nas águas, segundo Chang Chia-chu, vice-ministro dos Transportes.

Seis helicópteros e dez embarcações da Marinha nacional e do serviço de guarda-costeira foram deslocados para o local do acidente para procurar eventuais sobreviventes, acrescentou Yu Shyi-kun.

Dos 206 passageiros, 190 são taiwaneses, 14 de Hong Kong ou Macau e 1 da Cingapura. Também havia um europeu, mas sua nacionalidade não foi determinada, informou uma fonte responsável pelos transportes.

"Os membros dos grupos de socorro, a bordo de um helicóptero de resgate, viram grandes manchas de óleo na superfície, 20 milhas náuticas a noroeste de Makung", a principal cidade de Penghu, acrescentou o vice-ministro. Antes do acidente, a torre de comando do aeroporto não registrou nenhum pedido de socorro.

Ainda são ignoradas as causas da catástrofe. As condições climáticas no momento do acidente eram boas.

A China Airlines já foi vítima de vários acidentes de avião nos últimos anos. Desde 1970, já foram registrados nove.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;