Esportes Titulo
Tocha Olímpica viajará de aviao para Sydney
Do Diário do Grande ABC
04/05/2000 | 10:28
Compartilhar notícia


A Tocha Olímpica recebeu nesta quinta-feira permissao das autoridades australianas para viajar em aviao de Atenas até Sydney, sob rigorosas condiçoes de segurança.

A Autoridade Australiana de Aviaçao Civil estabeleceu que a tocha terá de ser transportada em um recipiente especial, adaptado aos assentos de aviao, em classe 'executiva', sob a supervisao constante de um representante do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Sydney-2000 (Socog) e com pelo menos um extintor à mao.

Além disso, nao poderá ser recarregada de combustível durante o vôo.

O diretor de Segurança da Aviaçao Civil, Mick Tolley, disse que "certamente, em circunstâncias normais, é terminantemente proibido transportar uma chama e combustível em um aviao, mas para os Jogos Olímpicos encontramos uma soluçao segura e simples".

A Tocha Olímpica será acesa utilizando os raios solares em uma cerimônia que se realizará na próxima quarta-feira em Olímpia, Grécia. Depois de um percurso de dez dias, será entregue à Austrália.

De Atenas, viajará a Guam em um vôo charter de um Boeing 767, onde começará um giro de 13 dias e 23 trechos através da Oceania, incluindo as ilhas Salomón, Papua Nova Guiné, Vanuatu, Fiji e Nova Zelândia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;