Esportes Titulo
Afastado por lesão, Vandinho vive expectativa de retornar aos gramados
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
24/05/2010 | 07:12
Compartilhar notícia


Afastado dos gramados desde o dia 15 de setembro por conta de lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, durante o confronto com o Vasco pela Série B do Brasileiro, Vandinho, 29 anos, prepara pela segunda vez neste ano a volta aos gramados. É que após a cirurgia, a fisioterapia e o trabalho de fortalecimento muscular, a previsão era de que o atacante do São Caetano voltasse a jogar em março. No entanto, ele diz ter sentido novamente o joelho ao escorregar nas escadas de casa e precisou passar por artroscopia em abril. Na quarta-feira, o atleta retomou os treinos com bola e deve ficar à disposição da comissão técnica em 15 dias.

É a segunda vez que Vandinho machuca o mesmo joelho desde que chegou ao clube, em maio de 2008. No segundo semestre daquele ano foi submetido a artroscopia para corrigir lesão do menisco. Ficou 35 dias afastado. O jogador tem contrato até 31 de maio de 2011.

"É o pior momento de minha carreira. É duro ficar todo esse tempo sem poder fazer o que gosto. A família e o pessoal do clube é que têm dado apoio moral para ajudar a atravessar essa fase", comentou o atacante.

Durante o Paulista Vandinho acompanhou alguns jogos da equipe e acredita que com os reforços que chegaram, o time estará mais forte neste ano para tentar a volta à Série A do Brasileiro.

"Vínhamos num bom momento na Série B do ano passado. Infelizmente ocorreram algumas contusões e não conseguimos manter o equilíbrio. Como a base do time foi mantida e chegaram mais atletas, acredito que temos boas condições de subir neste ano", disse o atleta.

Na opinião do atacante, a Série B está mais equilibrada por conta da ausência dos chamados grandes. "No ano passado, o Vasco era o único clube de maior expressão. Como só caíram equipes médias, acho que nossas chances aumentam. Mas não será fácil, por isso é importante largar bem e manter o equilíbrio."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;