Economia Titulo
Centros públicos da região disponibilizam 7.519 vagas
Por Tauana Marin
do Diário do Grande ABC
06/06/2011 | 07:14
Compartilhar notícia


Aqueles que estão procurando emprego podem se candidatar às oportunidades cadastradas nos centros públicos do Grande ABC. Nesta semana, as unidades ofertam 7.519 vagas. A maior parte dos postos é oferecida por empresas situadas entre as sete cidades, mas também há vagas disponíveis em municípios vizinhos à região.

As oportunidades são divididas, basicamente, entre três segmentos: indústria, serviços e comércio. Há chances para pessoas de todas as idades e nível escolar - inclusive para aqueles que não possuem experiência em carteira. As funções com maiores números de vagas são para auxiliar de linha de produção, porteiro, balconista de loja, vendedor, frentista, auxiliar de limpeza e operador de telemarketing ativo.

O destaque é a Central de Trabalho e Renda de São Bernardo, com 6.169 postos de trabalho. Na sequência está o Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda de Mauá, com 839 oportunidades. O CPETR de Diadema disponibiliza 511 postos de trabalho.

SANTO ANDRÉ

Excepcionalmente nesta semana, o CPETR de Santo André estará com o serviço de cadastramento suspenso e, por esta razão, não divulgou o volume de vagas. A interrupção é necessária para a implantação do sistema Mais Emprego, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego.

Quando o centro público for reaberto na segunda-feira (13), os usuários terão a possibilidade de se cadastrar à distância - pelo computador. "O sistema trará facilidades tanto para quem está à procura de trabalho quanto para empregadores em busca de profissionais", afirma a diretora da unidade Mônica Mandarino.

CADASTRO

Para concorrer às vagas é preciso fazer cadastramento nos centros públicos que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A inscrição é gratuita e os interessados devem comparecer munidos dos documentos originais: carteira de trabalho, RG e CPF.

Em Diadema, os candidatos devem se dirigir à Rua Professora Vitalina Caiafa Esquível, 101, no Centro. Já os que moram em Mauá podem ir ao posto de atendimento instalado na Rua Manoel Pedro Júnior, 45, Vila Bocaina.

O CTR de São Bernardo fica na Rua Marechal Deodoro, 2.316, no Centro.Os centros públicos de Santo André fica na Avenida Artur de Queirós, 720, no bairro Casa Branca, e na Rua Sigma, 300, na Vila Mazzei.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;