Esportes Titulo
Título é o mais dramático, afirma Léo
19/12/2004 | 14:21
Compartilhar notícia


O Santos pode chegar neste domingo à conquista de seu segundo Campeonato Brasileiro. No primeiro título, em 2002, a equipe se classificou no índice técnico para a segunda fase, mas arrancou de forma incontestável para ser campeã nos mata-matas. Desta vez, o time precisou vencer uma maratona de 45 jogos, até aqui, para ter a chance de levantar a taça. Por isso, o lateral-esquerdo Léo entende que o título de 2004 ficará marcado como o mais dramático da história do clube. "Estamos sofrendo mais agora, do que em 2002", afirmou o lateral.

Uma das peças fundamentais no esquema tático de Vanderlei Luxemburgo, Léo explica que o equilíbrio do campeonato foi determinante para que a emoção durasse até a última rodada. "Em 2002, eram dois jogos nos playoffs, tínhamos tempo de conhecer bem o adversário", lembra. "Desta vez, chegamos na reta final sem saber o que iria acontecer, com vários times brigando pelas primeiras posições".

Na opinião de Léo, até mesmo a final de 2002 contra o Corinthians, considerada uma das mais emocionantes de todos os Brasileiros, não supera o nível de dramaticidade alcançada pela competição deste ano. "Naquela vez, tínhamos vencido o primeiro jogo por 2 a 0 e poderíamos até perder por um gol a segunda partida que seríamos campeões", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;