Setecidades Titulo Vestibular
Fatec S.Bernardo tem curso entre os dez mais buscados

Automação Industrial no período noturno recebeu 443 inscrições para as 40 vagas ofertadas

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
27/12/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O curso de Automação Industrial da Fatec (Faculdade de Tecnologia) Adib Moisés Dib, em São Bernardo, está entre os dez mais concorridos entre as unidades do Estado de São Paulo. A graduação recebeu 443 inscrições para as 40 vagas ofertadas no período noturno, média de 11,08 candidatos por vaga. Pelo quarto semestre consecutivo, Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fatec Zona Leste, na Capital, foi o tecnólogo mais procurado, com 635 vestibulandos na disputa pelas 40 oportunidades: índice de 15,88 pessoa por posto.

O curso Superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas também aparece entre os dez mais procurados nas Fatecs São Paulo (15,19 candidatos por vaga, à noite, e 14,30 candidatos por vaga de manhã), Carapicuíba (12,33 candidatos por vaga à noite) e Mogi das Cruzes (11,03 candidatos por vaga no período noturno).

A graduação tecnológica de Automação Industrial da Fatec Itaquera teve índice de 13,23 candidatos por vaga. Três cursos do eixo Gestão de Negócios também tiveram alta procura: Comércio Exterior (12,83 candidatos por vaga na Fatec Barueri), Marketing (12,54 candidatos por vaga na Fatec Sebrae) e Gestão Financeira (12,10 candidatos por vaga na Fatec Osasco).

Entre as sete cidades, a graduação de Mecânica Automobilística da Fatec Santo André também apresentou alta demanda, com 341 inscrições para as 40 oportunidades, média de 8,53 candidatos por vaga. Em São Caetano, a unidade Antônio Russo da Fatec registrou índice de 7,40 vestibulandos para cada um dos 40 postos disponibilizados para o primeiro semestre de 2017.

Já outros cursos ofertados entre as unidades do Grande ABC tiveram baixa procura, como é o caso de Fabricação Mecânica (1,98 candidato por vaga) e Informática para Negócios (2,55 candidatos por vaga) na Fatec de Mauá, além de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (2,68 candidatos por vaga) em São Caetano e Cosméticos (3,25 candidatos por vaga) na Fatec Luigi Papaiz, em Diadema

PROCESSO SELETIVO

O período de inscrição do processo seletivo do primeiro semestre de 2017 das faculdades técnicas do Estado terminou no dia 15. Os 64.633 candidatos em todo o Estado devem aguardar até o dia 3 de janeiro para conhecer os locais dos exames, que serão realizados no dia 8. A lista de classificados será divulgada no dia 30 de janeiro e a matrícula para a primeira lista de chamada será realizada no dia 31.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;