Esportes Titulo
Últimos reforços chegam ao Tigre
Por Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
02/03/2011 | 02:09
Compartilhar notícia


Agora é com o técnico Estevam Soares. A diretoria do São Bernardo apresentou ontem o atacante Lucas Gaúcho, 19 anos, do São Paulo, e o meia-esquerda Silas, 25, do Bragantino, últimos reforços para a sequência do Campeonato Paulista. Os atletas, que assinaram até o fim do Estadual, chegam para resolver o problema ofensivo da equipe, que marcou apenas nove gols na competição - segundo pior ataque, à frente somente de Santo André e São Caetano, com oito.

"Percebemos nessas partidas que faltaram os gols necessários para o nosso ataque, que não teve a frieza, técnica e qualidade necessárias para marcar", criticou o presidente Luiz Fernando Teixeira.

Lucas Gaúcho será quem vai assumir o papel de goleador do Tigre. Promessa no São Paulo em 2010, ele chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira para o Campeonato Sul-Americano Sub-20, no início deste ano, mas foi cortado antes de a competição começar. Depois, foi pouco aproveitado pelo técnico Paulo César Carpegiani no clube do Morumbi.

"Foi opção do treinador (no Tricolor) e agora eu só penso em fazer o melhor para o São Bernardo. Aqui espero recuperar meu futebol e ajudar a equipe a melhorar na tabela", destacou Lucas, que elogiou os torcedores do Tigre. "Estou acompanhando o time e, em todos os jogos, o estádio fica lotado. É muito bom jogar quando tem uma torcida apaixonada como essa", elogiou o atacante, que começa os trabalhos com bola somente no domingo, quando estará liberado pelo departamento médico - o jogador ainda se recupera de estiramento muscular, e a última partida dele foi no dia 5 de dezembro, pelo Brasileiro.

O meia Silas conhece bem mais a torcida do Tigre. "Eu nasci em São Bernardo e estou feliz por defender o time da minha cidade. Lembro de quando comecei a treinar no Jardim das Orquídeas", disse o atleta. "Tenho familiares e amigos na cidade. Eles sempre questionavam minhas atuações quando jogava em outro time, e acho que agora a cobrança será maior", brincou.

Silas, que deve estrear somente no dia 9, contra o Mirassol, espera resolver o problema de Estevam Soares, que não conta com meia-esquerda na equipe. "Estou pronto para ajudar. Também posso jogar como terceiro volante ou ala. Depende da vontade do professor", ressaltou o meia que, além do Bragantino, passou por Portuguesa, Tupi-MG, Paulista de Jundiaí, Bahia, Vila Nova e Gostaresh Foolad, do Irã.

Com os dois reforços, Teixeira garantiu que o time não terá mais novidades. O zagueiro João Leonardo também foi contratado com o torneio em andamento.

Presidente estimula rivalidade e ironiza adversários da região

O jogo contra o São Caetano está programado apenas para o dia 2 de abril, no Estádio Anacleto Campanella, mas o presidente do São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira, já ironiza o adversário. "Vamos lotar o Anacleto. Caso eles limitem o número de ingressos para nós, vamos entrar no local reservado para a torcida do São Caetano. O estádio ficará preto, amarelo e branco", garante.

O São Bernardo tem a quarta maior média de público do Paulistão, com 11.281 torcedores por jogo, enquanto o número do São Caetano é de apenas 516. Já a média do Santo André, contando somente os jogos no Bruno Daniel, é de 603. "O Santo André deveria invadir o 1º de Maio (jogo em 10 de abril), mas eles não vão porque não lotam nem o Bruno Daniel. Temos que estimular nossos torcedores", critica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;