Setecidades Titulo
Marinho lança edital de nova usina de energia
Por Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
06/06/2011 | 07:12
Compartilhar notícia


O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, lança hoje no Salão Nobre do Paço Municipal o edital do Sistema Integrado de Manejo e Gestão de Resíduos, ação responsável por todas as fases de manuseio do lixo com qualidade. O município é o primeiro do País a se enquadrar na nova Lei Federal de Resíduos Sólidos, instituída em 2010.

A ação, que acontecerá por meio de PPP (Parceria Público-Privada), prevê um novo modelo de gestão de limpeza urbana que permitirá melhorias e incorporação de novos serviços, além da implantação de um Sistema de Processamento e Reaproveitamento de Resíduos e geração de energia a partir da URE (Unidade de Recuperação de Energia)

Orçada em R$ 220 milhões, a usina de energia irá realizar a destinação correta de todo tipo de material, que vai desde resíduos orgânicos a materiais de fácil reciclagem. O projeto tem previsão para ser implantado no ano que vem, onde se localiza o antigo lixão do Alvarenga. As últimas famílias que residiam no local foram removidas em janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;