Setecidades Titulo
Cemitérios da região esperam 100 mil visitantes
Por Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
02/11/2010 | 08:44
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


O movimento nos cemitérios de todo o Grande ABC deve ser intenso durante todo o feriado de Finados. A estimativa é que mais de 100 mil pessoas visitem os túmulos de entes queridos. O ato impulsiona o comércio de flores nas redondezas dos cemitérios desde o início do feriado prolongado.

No Cemitério São José, localizado no Centro de Ribeirão Pires, e que espera 5.000 pessoas durante todo o dia, os preços dos vasos de flores variam de R$ 5 a R$ 10. Segundo uma das vendedoras, a flor mais procurada é a crisântemo, por ter durabilidade maior. "Amanhã espero acabar com o meu estoque", disse o proprietário de uma das barracas, que preferiu não se identificar.

DENÚNCIA

O crescimento da comercialização de flores nesta época do ano induz a aparição de oportunistas que podem se aproveitar do momento de dor e saudade de familiares. De acordo com leitora do Diário que preferiu não se identificar, um grupo de adolescentes recebeu dinheiro de uma floricultura nas imediações do cemitério de Ribeirão Pires para furtar vasos recém-comprados por clientes durante o fim de semana.

Os produtos eram trazidos para serem comercializados novamente. Procurada, a administração do cemitério não confirmou a movimentação suspeita, mas informou que deve aumentar fiscalização. Durante a tarde de ontem, garotos tomavam conta de carros que estacionavam a todo momento nas imediações.

Para organizar o tráfego nas proximidades, a Secretaria de Trânsito e Transporte da cidade disponibilizará maior número de agentes para orientar o trânsito e auxiliar os motoristas no entorno do cemitério. Já em Diadema, os agentes receberão apoio operacional da GCM, e das polícias Civil e Militar, bombeiros e Defesa Civil.

CHUVA DE PÉTALAS - No Cemitério Vale da Paz, em Diadema, está prevista chuva de pétalas. O Grupo Memorial recebe familiares com atrações musicais em programação definida. As apresentações começam a partir das 9h30, quando acontece a primeira missa no cemitério. A próxima cerimônia religiosa será às 15h, com a participação de 12 paróquias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;