Esportes Titulo
São Paulo vence Ceará e mantém liderança isolada do Brasileirão
Por Thiago Bassan
especial para o Diário
20/06/2011 | 07:14
Compartilhar notícia


O São Paulo venceu ontem o Ceará por 2 a 0, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e manteve os 100% de aproveitamento na competição, além da liderança do Campeonato Brasileiro com 15 pontos conquistados.

Logo no início do jogo, em contra-ataque rápido aos 12 minutos, o Ceará quase marcou. Osvaldo foi lançado e bateu forte, para defesa de Rogério Ceni. Em seguida, aos 19, os donos da casa tiveram melhor oportunidade de sair na frente. Osvaldo invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Xandão. O juiz marcou o penâlti. O próprio atacante bateu e Rogério Ceni mais uma vez foi decisivo e defendeu.

O êxito do goleiro tricolor animou os são-paulinos. Em jogada rápida, a equipe abriu o placar. Marlos, aos 35, dominou e bateu rasteiro, 1 a 0.

Antes do fim da primeira etapa, em cobrança de falta, Lucas obrigou o goleiro Fernando Henrique a fazer importante intervenção e quase fez o segundo.

Na volta após o intervalo, o Ceará dava impressão que iria pressionar o São Paulo. Aos dois minutos, Iarley chutou em cima da zaga e no rebote Thiago Humberto também foi travado.

Mas o panorama da partida mudou radicalmente. Aos 11, Henrique perdeu a chance de ampliar para o São Paulo. O troco do Vovô veio com Osvaldo, que bateu colocado e quase marcou.

Depois, aos 22, o Estádio Presidente Vargas foi palco de mais uma obra de arte do meia Lucas. Casemiro tentou dominar mas caiu, e na velocidade, o atacante passou pelo marcador, driblou o goleiro e fez mais um golaço.

Poderia ter sido mais, pois Jean quase marcou, dois minutos depois, mas a trave impediu. Aos 28, Diguinho arrematou de longe e Rogério Ceni fez mais uma defesa cinematográfica.

No fim do jogo, o Ceará quase diminuiu, mas a bola cabeceada por Washington ficou na trave.

 

Goleiro pede reforços para compensar os desfalques

Depois de defender um pênalti quando o placar ainda apontava empate sem gols, e fazer importantes intervenções durante o jogo, o goleiro Rogério Ceni preferiu dividir com os companheiros os méritos da vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, que manteve o São Paulo líder do Brasileirão.

"Eles é que garantem o resultado, os garotos do nosso time. No primeiro tempo estávamos desatentos. Montamos um esquema diferente com três zagueiros para anular a descida dos laterais. O time todo correu, se esforçou e eu também fiz a minha parte", destacou Rogério.

Prevendo que a equipe possa sofrer com os desfalques, já que cederá Bruno Uvini, Casemiro, Henrique e Willian José para a Seleção Brasileira Sub-20, além de Lucas para a principal, o experiente goleiro solicitou à diretoria a contratação de reforços.

 "A gente ainda precisa de jogadores, não é desvalorizar o grupo, que mostrou muito valor. Mas se puder trazer alguém que mantenha o ritmo de jogo será importante. Por exemplo, não temos dois Lucas. certamente tentaremos o Marlos e Ilsinho na posição, que são muito habilidosos. Espero que o Luis (Fabiano) volte logo, embora o Henrique tenha jogado muito hoje (ontem)", frisou o camisa um do Tricolor.

 

Lucas divide emoção com os companheiros

Autor de mais um golaço, o segundo do Tricolor na partida de ontem, o meia Lucas comemorou o feito e a vitória que deixou o time na primeira colocação do torneio nacional. O atleta vai se juntar hoje à Seleção Brasileira que disputará a Copa América em julho.

"O gol ocorreu em uma jogada típica minha, que é a velocidade. Vi o goleiro saindo e tive a tranquilidade para tirá-lo da jogada", relatou o meia.

Durante a semana, Lucas afirmou que seu objetivo era deixar o São Paulo com o máximo de pontos possíveis antes de se apresentar à Seleção Brasileira. E a pretensão deu certo."Deixo o time na liderança, com mais uma vitória e contra uma excelente equipe que tem muita força. Tivemos uma grande atuação e garantimos o resultado", disse o meia.

Sobre a vitória, Lucas mostrou que o grupo realmente está unido e assim como Rogério Ceni, destacou a atuação dos companheiros de equipe.

"Acho que tudo foi conjunto. Desde as defesas, como os gols também, tudo foi importante para o resultado. Nosso time está de parabéns. É um grupo unido, fechado, e se continuar nessa pegada vai dar trabalho no campeonato", projetou o jogador.

A previsão é que Lucas fique seis jogos fora do São Paulo. O técnico Paulo César Carpegiani ainda não definiu quem será o substituto. Ilsinho é o favorito para ficar com a vaga. Porém, a entrada de Fernandinho não está descartada, já que o treinador comentou que pensa em mudar a formação da equipe, tornando-a mais ofensiva.

O São Paulo volta a jogar dia 26, contra o Corinthians.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;