Esportes Titulo
São Bernardo estréia em casa adaptado à grama sintética
Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
02/02/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


O São Bernardo fará hoje, às 16h, sua estréia em casa no Campeonato Paulista da Série A-3. O adversário será o Hortolândia, que foi derrotado pelo Taubaté na estréia pela competição e busca a reabilitação fora de casa. Já o Tigre, que somou um ponto em Limeira contra o Independente, atua pela primeira vez sob o olhar de seu torcedor, além de jogar em um gramado sintético – o confronto será no Baetão –, pois o 1º de Maio, na Vila Euclides, encontra-se em reforma.

Como o time do Interior atua em um campo com grama natural, no estádio Nelson Cancian, poderá encontrar dificuldade para pôr em prática seu futebol no Baetão. No sintético, a tendência é que o duelo ganhe mais velocidade.

O atacante Raúl espera que com os treinamentos desta semana no local da partida, apesar de a chuva ter atrapalhado, o São Bernardo ganhe certa vantagem. “O fato de eles não treinarem em um gramado como este pode nos ajudar no começo do jogo, até eles se acostumarem”, disse.

O técnico Lelo aposta que a partida não será fácil e apontou as qualidades do Hortolândia. “Será um adversário difícil, pois é um time forte, que tem um ataque veloz e um meia (Téo) que organiza o jogo e é muito bom. Eles têm uma base trazida da Copa Energil C”, definiu o treinador. “Nós assistimos ao jogo deles contra o Taubaté e não mereciam ter perdido.”

EQUIPE

Em relação ao confronto de estréia, a única mudança no São Bernardo fica por parte do zagueiro Melica, que substitui Biro, suspenso. Com essa alteração, Lelo mantém o time no esquema 3-5-2, que deu certo contra o Independente.

“A equipe se comportou muito bem e mesmo quando o adversário foi melhor, soube suportar. Até mesmo quando tomou o gol, não se abalou e buscou o resultado, com um bom comportamento em campo. Então só basta ter cautela para um resultado positivo”, concluiu Lelo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;