Internacional Titulo
Americano é condenado a 5 anos por planejar atentado contra metrô de Nova York
Da AFP
02/03/2007 | 18:02
Compartilhar notícia


Um cidadão americano foi condenado nesta sexta-feira a cindo anos de prisão por um tribunal de Nova York por ter planejado um atentado contra uma estação de metrô desta cidade americana, informaram fontes judiciais.

James Elshafay "recebeu uma condenação de cinco anos" de uma corte federal do Brooklyn, explicou o porta-voz da promotoria, Robert Nardoza.

A condenação de Elshafay ocorre depois da de Shahawar Matin Siraj, um paquistanês de 24 anos sentenciado a 30 anos de prisão por ter conspirado para colocar explosivos na estação de metrô da rua 34, perto do Madison Square Garden, que em agosto de 2004 deveria receber convenção do partido republicano.

Siraj e Elshafay examinaram a estação no dia 21 de agosto de 2004 e desenharam esboços como parte do plano, embora não tivessem nenhum material explosivo quando foram detidos, seis dias depois. Elshafay foi acusado de participar do complô e testemunhou contra Matin Siraj.

O caso baseou-se principalmente nas gravações de conversas entre o paquistanês e um engenheiro nuclear egípcio que trabalhava para a polícia. Nessas conversas, Siraj expressava seu ódio em relação aos Estados Unidos e discutia abertamente seu desejo de colocar explosivos em várias pontes e estações de metrô de Nova York, incluindo seu projeto de atentar contra a estação da rua 34.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;