Internacional Titulo
Irã executa nove condenados em praça pública
Da AFP
13/05/2003 | 13:12
Compartilhar notícia


Nove iranianos foram executados publicamente (oito enforcados e um decapitado), condenados por crimes, seqüestros, estupros e atos de sodomia, informaram nesta terça-feira a justiça e a imprensa do Irã.

Um iraniano, considerado culpado por ter cometido três estupros e dois homicídios, foi decapitado com um sabre, informou o jornal Seday-é-Edalat. A decapitação ocorreu na província de Sistão-Baluquistão (sudeste do Irã), mas o jornal não precisa o local, a data da execução, nem a identidade do executado.

Segundo o jornal, a justiça do Irã decretou cinco sentenças de morte, três por decapitação e duas por enforcamento, por cada um dos crimes cometidos pelo acusado. A corte suprema iraniana confirmou o veredicto. A decapitação, em vigor na Arábia Saudita, não é muito comum no Irã, onde os condenados à morte costumam ser enforcado.

nesta terça-feira de manhã, três iranianos condenados por ter seqüestrado mais de cinquënta mulheres jovens e adultas, assim como por ter cometido estupros e atos de sodomia, foram enforcados publicamente no bairro de Azad-Chahr de Machhad, informou um funcionário da justiça da cidade, que pediu o anonimato.

Outros cinco integrantes do mesmo grupo foram enforcados esta tarde, no mesmo lugar. Os 135 membros restantes dessa quadrilha foram condenados a longas penas de prisão e a flagelamento, segundo o jornal iraniano.

A gangue atuava na região de Machhad, seqüestrando mulheres jovens e adultas, às quais depois obrigavam a prostituir-se.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;