Economia Titulo
Universidades do Grande ABC preenchem IR gratuitamente
Por Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
02/03/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


Junto com o início do prazo para entrega da declaração do IR (Imposto de Renda), universidades do Grande ABC disponibilizam à população serviços de orientação sobre o preenchimento do documento.

A partir de segunda-feira a Uniban (Universidade Bandeirantes) e a Umesp (Universidade Metodista de São Paulo) terão plantões de atendimento gratuito sobre o assunto. A faculdade Iesa (Instituto Educacional de Santo André) também disponibiliza o serviço, mas sem data de início definida.

O objetivo dos projetos é orientar a comunidade local sobre as mudanças do IR em 2008. “Vamos fazer todo o processo, desde as orientações até o preenchimento e envio do documento à Receita Federal pela internet”, explica a professora de ciências contábeis e coordenadora da campanha de orientação da Metodista, Elizabeth Castro Maurenza de Oliveira.

A campanha, que está na terceira edição, orientou no ano passado 50 pessoas. “Para participar é preciso agendar um horário pelo telefone e trazer um quilo de alimento não-perecível”, conta a coordenadora.

Na Uniban, é o primeiro ano da campanha. “Ela está sendo feito por professores e alunos de ciências contábeis da universidade. É importante porque auxilia as pessoas que não têm acesso a este tipo de serviço”, afirma o professor de ciências contábeis e coordenador do projeto, José Gomiz Mateo. O atendimento será realizado de segunda a sexta das 15h às 19h, no campus de São Bernardo.

O prazo para entrega do IR começa nesta segunda-feira e termina em 30 de abril.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;