Diarinho Titulo
História de superação de Winter aconteceu de verdade
Por Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
16/10/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


O garoto Sawyer estava desanimado. Havia bombado em quase todas as matérias na escola e acabara de se despedir do primo, seu único amigo. Mas tudo muda ao encontrar um golfinho muito machucado na praia. Assim começa a trama do filme Winter, o Golfinho. Avisado pelo garoto, o animal é encaminhado ao Hospital Marinho de Clearwater, na Flórida, Estados Unidos, onde teve a cauda amputada. Inconformado com isso, Sawyer convence um especialista em prótese humana a fazer algo por Winter. O menino passa a agir como se precisasse salvar a própria vida, sem perceber que o golfinho já o tinha salvo. Tinha readquirido a alegria.

A trama, que arranca lágrimas da maioria da plateia, aconteceu na vida real. A fêmea Winter passou pelos mesmos desafios retratados na tela e interpreta ela mesma. Segundo o diretor da produção Charles Martin Smith, é inteligente como uma criança de 10 anos, gosta de brincar e, às vezes, é levada. Desde dezembro de 2006, vive no aquário Clearwater na Flórida.

Todo o processo de recuperação do mamífero foi acompanhado em tempo real pela internet, durante 24 horas por dia. Por meio do site, o mundo conheceu Winter e colaborou financeiramente para a fabricação da prótese. Além de incentivar a generosidade, a história de superação do golfinho mostra que se tem de enfrentar os desafios da vida e não se pode ter vergonha de ser diferente. A diferença é o que torna cada um único e especial. Quer saber mais? Acesse www.seewinter.com.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;