Política Titulo
FHC envia projeto proibindo a venda de aramas ao Congresso
Por Do Diário do Grande ABC
25/05/1999 | 10:06
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique Cardoso disse nesta terça-feira em seu programa de rádio "Palavra do Presidente" que vai enviar ao Congresso na próxima semana um projeto de lei que proíbe a venda de armas de fogo a pessoas físicas em todo o país.

Segundo FHC, serao mantidas as vendas de armas às Forças Armadas, aos órgaos de segurança pública estaduais, à Polícia Federal, ao órgao de inteligência federal e às empresas de segurança privada que sao responsáveis pela defesa da naçao e de seus cidadaos.

O presidente conclama os parlamentares para que sejam sensíveis e votem o projeto em regime de urgência, implementando as mudanças necessárias no texto da forma mais rápida possível.

FHC disse que, segundo a ONU, o Brasil é o campeao em delitos praticados com armas de fogo. O projeto prevê o recolhimento de todas as armas que estao nas maos de particulares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;