Internacional Titulo
Papa chega à Síria e pede ‘paz verdadeira’
Das Agências
05/05/2001 | 13:51
Compartilhar notícia


O papa João Paulo II fez, neste sábado, um apelo por uma "paz verdadeira" no Oriente Médio e defendeu uma atitude de compreensão e respeito entre os povos, em sua chegada à Síria. O pontífice chegou neste sábado ao país para uma visita histórica. Pela primeira vez, um papa entrará em um templo muçulmano. Ele irá à mesquita dos Omeyas.

O presidente sírio, Bachar al-Assad, e altos responsáveis receberam João Paulo no aeroporto internacional de Damasco.

Em seu discurso de chegada, o papa disse que a verdadeira paz só pode ser alcançada com atitudes novas de compreensão e de respeito entre os povos da região. O pontífice defendeu a evolução na forma como os povos da região se consideram e o ensinamento de princípios de coexistência pacífica.

"Como disse publicamente em outras ocasiões, chegou o momento de voltar aos princípios da legalidade internacional: proibição de ocupar territórios à força, direito dos povos de dispor de si mesmo, respeito às resoluções da ONU e da Convenção de Genebra", afirmou.

João Paulo II realiza uma peregrinação seguindo os passos de São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;