Esportes Titulo
Ex-presidente de clube da Romênia é condenado a prisao
Do Diário do Grande ABC
11/05/1999 | 08:50
Compartilhar notícia


O Tribunal Militar de Bucareste, na Romênia, condenou nesta segunda-feira o coronel Vasile Ianul, ex-presidente do Dínamo de Bucareste, por improbidade administrativa. Ele irá pegar 12 anos de prisao.

Ianul, 54, foi acusado de ter dado prejuízo ao Dínamo por US$ 2.363.841, dinheiro nao contabilizado procedente da transferência a clubes estrangeiros de 22 jogadores, entre eles Bogdan Stelea (Mallorca, 1992), Dorin Mateut (Zaragoza, 1993), Dorinel Munteanu (Brujas, 1993).

A investigaçao judicial começou em 1994, em novembro de 1997, foi aberto processo e a primeira acusaçao de "gestao fraudulenta" (entre três meses e dois anos de prisao) foi trocada por "malversaçao com consequências sumamente graves".

A sentença contra Ianul é a mais severa ditada contra um dirigente esportivo na Romênia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;