Economia Titulo
Kuroda, do BoJ, faz comentários sobre câmbio e iene ganha força
10/06/2015 | 06:56
Compartilhar notícia


O presidente do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês), Haruhiko Kuroda, agitou o mercado de câmbio hoje ao prever que o iene não deverá se enfraquecer mais em termos relativos, gerando uma forte recuperação da moeda japonesa.

Kuroda, que falou em discurso no Parlamento, afirmou que os níveis do iene em relação aos de moedas de parceiros comerciais do Japão estão "significativamente baixos", quando ajustados pelas diferenças nas taxas de inflação desses países.

"Em termos gerais e teóricos, o fato de que a taxa de câmbio real efetiva chegou a esse ponto significa que é improvável que se mova mais no sentido do enfraquecimento do iene", disse Kuroda.

Em reação aos comentários de Kuroda, o iene teve valorização de mais de 1% frente ao dólar e ao euro nos negócios da Ásia. Às 6h54 (de Brasília), o dólar recuava a 122,86 ienes, de 124,31 ienes no fim da tarde de ontem, enquanto o euro cedia a 138,73 ienes, de 140,21 ienes ontem. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;