Esportes Titulo
Olhar da musa
Por Andreia Alves
Especial para o Diário
02/05/2010 | 07:26
Compartilhar notícia
Tiago Silva/DGABC


Ao ver o Santo André numa final de campeonato é impossível não lembrar daquela decisão histórica diante do Flamengo, no Maracanã lotado, quando todos foram surpreendidos pela força e vontade do time campeão da Copa do Brasil de 2004.

No domingo senti aquela mesma sensação, Pacaembu lotado, todo um cenário criado para o Santos. Acho que eles esqueceram que do outro lado tem uma equipe de garra, disposta a lutar de igual pra igual, e que os temidos Meninos da Vila temeriam aquele primeiro tempo de jogo.

Chegamos nos ônibus que a Prefeitura de Santo André disponibilizou. Desde a chegada no estádio até o retorno para o Grande ABC, tudo tranquilo e organizado. Fiquei admirada em conhecer uma senhora de 72 anos indo ao meu lado no ônibus assistir ao jogo no Pacaembu, Crianças, mulheres, famílias, que legal! Isso prova que é possível ir ao estádio sem medo e admirar uma bela partida como a de domingo.

E que primeiro tempo foi aquele?! O Santo André indiscutivelmente jogou melhor, criou oportunidades e finalizou. Éramos minoria no Pacaembu, porém o silêncio era da maioria, dando espaço para o nosso grito pelo Ramalhão.

É apaixonante ir ao estádio, sentir o clima da decisão, ainda mais quando o time surpreende e te faz acreditar ainda mais que é possível. E foi essa a sensação que ficou após o primeiro jogo entre Santo André e Santos: é possível!!

Esse clima tomou conta da minha semana, não falava em outra coisa, não tinha outro assunto: o jogo, a decisão de hoje, o meu orgulho de ter um time que representa tão bem a minha cidade.

O Santo André mudou o cenário dessa decisão, mostrou que é grande e capaz de trazer esse título pra casa, porém sabemos que essa final não será fácil, afinal o Santos tem um bom time, mas não são imbatíveis, visto pelo jogo do Atlético Mineiro pela Copa do Brasil .

Já o Santo André mostrou neste campeonato ter capacidade de reverter esse placar, por isso vamos preparar nossas emoções porque podemos comemorar nosso primeiro titulo Paulista.

É com esse espírito que volto ao Pacaembu neste domingo, acreditando! Afinal, o futebol é imprevisível e surpreendente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;