Setecidades Titulo Prevenção
Região participa hoje do Dia D de vacinação contra a gripe

A meta é imunizar 11,8 milhões de pessoas contra o vírus Influenza no Estado

Por Do Diário do Grande ABC
09/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O Grande ABC participa hoje do Dia D da campanha de vacinação contra a gripe, com postos fixos e volantes abertos até as 17h. Em todo o Estado, a meta é imunizar 11,8 milhões de pessoas contra o vírus Influenza, correspondente à meta de 80% dos 14,7 milhões de habitantes que formam o público-alvo da ação.

Podem receber a dose bebês a partir dos 6 meses e crianças menores de 5 anos, idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), indígenas, funcionários do sistema prisional e a população privada de liberdade, além das pessoas diagnosticadas com doenças crônicas e os profissionais de Saúde.

Além da iniciativa contra a gripe, em Santo André também será realizada campanha de prevenção e diagnóstico do câncer bucal. Exame gratuito estará disponível em tendas na Rua Coronel Oliveira Lima (Largo da Quitandinha) e no Largo da Vila Luzita (terminal rodoviário). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;