Economia Titulo
Vendas no varejo da zona do euro caem 0,8% em março ante fevereiro
06/05/2015 | 06:31
Compartilhar notícia


As vendas no varejo da zona do euro caíram 0,8% em março ante fevereiro, segundo dados publicados hoje pela agência de estatísticas da União Europeia, a Eurostat. O resultado frustrou a expectativa de analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que previam ligeira alta de 0,1% no confronto mensal.

A queda em março ante o mês anterior foi causada principalmente por um declínio de 2,7% nas vendas de gasolina. Além disso, as vendas de produtos não alimentícios recuaram 0,8%.

Na comparação com igual mês do ano passado, o setor varejista do bloco vendeu 1,6% mais em março, mas o número mostrou desaceleração significativa em relação ao acréscimo anual de 2,8% verificado em fevereiro. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;