Esportes Titulo
ONG homossexual protesta com Federação Mexicana por insulto
Das Agências
02/05/2006 | 19:23
Compartilhar notícia


Uma organização não governamental (ONG) mexicana dedicada à defesa de assuntos relacionados à orientação sexual enviou protestou junto a Federação Mexicana de Futebol (FMF) pelos insultos dirigidos por um árbitro a um jogador, chamando-o de "cozinheiro homossexual".

"A orientação ou preferência homossexual de uma pessoa, mesmo que se trate de um atleta, um político, um operário, um jornalista ou qualquer outro indivíduo, não tem relação com seu valor pessoal nem com sua capacidade profissional", expressou a ONG "Movemos" em sua carta à FMF.

"Quando uma pessoa utiliza o termo 'homossexual' como instrumento de insulto, é claro que está atuando a partir do preconceito e está alimentando um estigma social contra aqueles que têm esta orientação sexual", acrescentou.

O jogador envolvido neste caso é o zagueiro Duilio Davino, do América, que foi suspenso por dois jogos em 30 de abril por ter insultado o trio de arbitragem que atuou no jogo entre sua equipe e a do Monterrey.

Davino argumentou que o árbitro Germán Arredondo o ofendeu ao chamá-lo de homossexual, o que desatou sua raiva. O árbitro, por seu lado, sustenta que jamais disse tal coisa.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;