Economia Titulo
Grupo espanhol adquire Villares Metais
Por Do Diário do Grande ABC
23/05/2000 | 11:15
Compartilhar notícia


O grupo siderúrgico espanhol Sidenor está concluindo a compra da empresa Villares Metais, que pertence ao grupo brasileiro Aços Villares. Segundo informaçoes do jornal espanhol Cinco Dás, com a aquisiçao, a Sidenor vai reforçar sua posiçao na América Latina.

A empresa é proprietária das siderúrgicas mexicanas Atlas e Metamex, na regiao. O negócio com a Villares deve ser formalizado em duas semanas.

``A assinatura do acordo só depende de pequenos detalhes e poderá acontecer em um prazo de duas semanas', assegura o jornal.

A Sidenor também deve confirmar um acordo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) e o Itaúsa, principais credores da corporaçao Aços Villares, cuja dívida chega a 216 milhoes de dólares.

O acordo com os credores da corporaçao brasileira permitirá converter a cifra anterior da dívida a longo prazo, ao mesmo tempo que a Sidenor, que fatura US$ 338 milhoes anuais, dará uma grande injeçao financeira, cujo total nao foi detalhado pelo jornal.

A Aços Villares tem 3.350 trabalhadores e um faturamento anual de US$ 324 milhoes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;