Setecidades Titulo Vida
Primeiro bebê do ano nasce no Hospital da Mulher
Angela Martins
Do Diário do Grande ABC
02/01/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O primeiro bebê nascido neste ano na região é de Santo André. A pequena Giulia Rodrigues de Oliveira veio ao mundo à 0h40, no Hospital da Mulher Maria José dos Santos Stein. A menina nasceu saudável, pesando 3,3 quilos e medindo 48 centímetros. O nascimento da apressada Giulia causou surpresa nos pais, já que a previsão dos médicos para a chegada da criança era apenas no dia 13.

A mãe, Kátia Reche de Oliveira, 23 anos, começou a sentir as primeiras contrações às 19h de sábado. "Quando o relógio marcou 22h, não aguentei mais e fui para o hospital", relata a dona de casa, que mora no bairro Cata Preta. Internada às 23h50 com oito centímetros de dilatação, o parto normal foi rápido. "Mas doeu bastante."

De acordo com a gerente de enfermagem do Hospital da Mulher, Denise Nacano, a rapidez de Giulia em chegar ao mundo se deve ao fato de que Kátia passou por outros partos naturais. "Após o primeiro filho cujo parto foi realizado de forma natural, a púbis da mulher fica mais preparada para outros nascimentos, cada vez mais fáceis de serem finalizados. O que não significa que a mulher não sentirá dor, pois isso é natural", explica.

Mãe de outras quatro crianças - Luan, 9, Natan, 7, Guilherme, 5 e Giovana, 4 - Kátia mal teve tempo de terminar o enxoval da caçula. Com o nascimento inesperado, nem mesmo roupinhas para a bebê foram levadas ao hospital. O auxiliar de limpeza Antônio Rodrigues Neto, 38, pai da criança, deixou a esposa e a filha pela manhã e foi para casa contar a novidade aos outros filhos, que ficaram sob os cuidados da avó, e buscar algumas peças de roupa para Giulia.

A bebê, segundo a mamãe, é mais parecida com o pai. Esbanjando saúde, a pequena mama normalmente. "Foi inesperado, mas considero um presente de Ano Novo muito especial", diz, orgulhosa.

Apesar de feliz com mais um membro na já numerosa família, a dona de casa garante que não pretende ter outros filhos.

MAIS NASCIMENTOS

O fim de semana de Réveillon foi agitada na maternidade do Hospital da Mulher. No dia 31 de dezembro foram registrados cinco nascimentos, sendo o último às 17h29. Um menino pesando 3,6 quilos e 47 centímetros veio ao mundo por meio de cesariana. Na noite do dia 1º, mais dois partos: uma menina nasceu às 4h55 e um menino às 5h16.

No Hospital Municipal de Diadema, um menino veio ao mundo às 2h30. Na mesma cidade, no Hospital Estadual Serraria, o último parto registrado na noite - uma menina - foi às 23h30 do dia 31. No Hospital Doutor Radamés Nardini, em Mauá, um menino nasceu às 22h58 da véspera de Ano-Novo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;