Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Moradores da Vila Lopes podem tirar RG em ação social

Será possível emitir documento no sábado, das 9h às 16h, na EE Padre Giuseppe Pisoni

Renata Rocha
Especial para o Diário
04/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


O Diário do Grande ABC nos Bairros de sábado oferecerá aos moradores da Vila Lopes, em Rio Grande da Serra, a possibilidade de emitir a primeira via do RG. O serviço estará disponível durante todo o evento, das 9h às 16h, na EE Padre Giuseppe Pisoni (Rua Joaquim Lopes, 222).

É necessário que o pai ou responsável da criança leve a certidão de nascimento original e uma cópia, além de foto 3x4. O documento demora de 45 a 60 dias para ficar pronto e deve ser retirado na delegacia da cidade, que fica na Avenida Dom Pedro, 272, Centro.

“É importante ter documento de identificação da criança. A certidão de nascimento é grande e rasga fácil, então, além da praticidade do RG, se acontecer algo, como desaparecimento, a digital está cadastrada no arquivo da polícia”, disse a auxiliar de papiloscopia Elisete Santiago dos Reis.

Além disso, muitas escolas municipais e estaduais pedem o RG da criança na hora de realizar a matrícula ou rematrícula. Na delegacia da cidade é possível fazer seja a primeira ou segunda via do documento, além de tirar atestado de antecedentes criminais, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. “O legal do evento é que a pessoa que trabalha durante a semana e não tem tempo vai poder aproveitar para fazer o documento perto de casa”, explica Elisete.

Além do serviço de emissão de RG, a ação social de sábado oferecerá ainda opções de lazer para as crianças, atendimento na área de Saúde, corte de cabelo, limpeza de pele, entre outros serviços.

“Muitos alunos não têm o RG. Eles alegam falta de tempo dos responsáveis. Por ser no fim de semana, é uma oportunidade para os pais que trabalham regularizarem a documentação dos filhos”, disse a vice-diretora da escola, Silvinha Teixeira Alves de Souza. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;