Setecidades Titulo Reajuste
Trabalhadores da limpeza urbana rejeitam proposta de reajuste

Assembleia realizada ontem em Sto.André contou com a presença de cerca de 200 funcionários

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
22/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Em assembleia geral realizada em Santo André, na tarde de ontem, cerca de 200 funcionários responsáveis pela limpeza urbana de seis das sete cidades do Grande ABC (com exceção de Rio Grande da Serra) rejeitaram proposta de reajuste salarial oferecida pelo Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de São Paulo à entidade sindical que representa a região.

O Siemaco-ABC (Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação, Limpeza Urbana e Manutenção de Áreas Verdes Públicas e Privadas) propôs aumento com base na inflação do INPC/IBGE, mais 10% de aumento real, totalizando 15,39%; o sindicato patronal ofertou 10%. Hoje, o piso da categoria é de R$ 820.

Embora o presidente do Siemaco-ABC, Roberto Alves da Silva, tenha considerado que a porcentagem oferecida “não é a melhor do mundo, mas também não é a pior”, os trabalhadores, em unanimidade, foram contrários ao valor proposto. “A categoria nunca teve isso. Infelizmente há grupo de interesse particular que não defende a proposta”, lamentou Silva.

Apesar da falta de consenso, paralisação está descartada. Outra assembleia deve ser realizada até o fim do mês.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;