Cultura & Lazer Titulo Cinema
Cine Eldorado celebra o mês da consciência negra

Durante o mês, espaço cultural de Diadema abre mostra temática nas noites de quarta

Luís Felipe Soares
05/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A chegada do mês da consciência negra (com marco celebrado no dia 20), começa a movimentar a programação cultural do Cine Eldorado, no Centro Cultural de mesmo nome (Rua Frei Ambrósio de Oliveira Luz, 55. Tel.: 4059-1649) em Diadema. O espaço cede sua telona para receber a mostra O Negro no Cinema, com filmes que exploram o universo do negro de diferentes maneiras. As sessões começam amanhã e irão ocorrer durante todas as quartas-feiras de novembro, sempre a partir das 19h30. A entrada é franca, com a classificação etária dependendo de cada atração, e os ingressos são distribuídos no local.

O objetivo da atividade é levar o público por viagem cinematográfica onde diversas histórias prestam homenagem a personagens negros nacionais e internacionais. É o caso do Mãos Talentosas – A História de Ben Carson (2009), em cartaz na abertura de amanhã à noite. No longa-metragem, o diretor Thomas Carter apresenta a vida do renomado neurocirurgião norte-americano Ben Carson (vivido por Cuba Gooding Jr.). que teve de superar inúmeras dificuldades para atingir o sucesso.

Entre as produções brasileiras, destaque para Besouro (2009), atração do dia 13. O filme se passa na Bahia dos anos 1920, quando o escravo Manoel (papel de Aílton Carmo) precisa abusar de seu talento na capoeira para acabar com a injustiça em sua comunidade. As cenas de ação chamam a atenção pelos efeitos especiais.

A lista do acervo ainda conta com A Vida Secreta das Abelhas (2008) e Quase Dois Irmãos (2004). Mais informações sobre a mostra estão no blog oficial do Cine Eldorado (www.cineeldorado.blogspot.com.br.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;