Cultura & Lazer Titulo
Google disputa com a Microsoft a compra da DoubleClick
Da AFP
02/04/2007 | 13:18
Compartilhar notícia


O jornal The Wall Street Journal informou nesta segunda-feira que a Google se lançou à disputa com a Microsoft pelo site de publicidade on-line DoubleClick.

A Microsoft parece ter agora menos probabilidades de fechar o negócio, já que o preço em discussão supera os US$ 2 bilhões. Porém, a empresa de Bill Gates ainda pode apresentar uma contra-oferta.

Nenhum porta-voz da Google foi encontrado para comentar a informação. O jornal já havia revelado na semana passada as negociações entre a Microsoft e a DoubleClick, empresa que pertence ao fundo Hellman & Friedman, que também se interessa pelo AOL, um dos grandes clientes da DoubleClick, assim como pelo Yahoo!.

A competição entre os quatro grandes gigantes da internet pela compra da DoubleClick reflete a luta pelo mercado de publicitário on-line, no qual o Google se impôs sobre seus concorrentes.

A DoubleClick opera como intermediária entre anunciantes, agências de publicidade e editoras de sites, organizando a distribuição da publicidade na internet. Outro cliente da Double Click, além da AOL, é o site de intercâmbio MySpace (grupo NewsCorp), afirmou o jornal financeiro.

A DoubleClick, que foi adquirida pelo Hellman & Friedman por US$ 1,2 bilhão em 2005, pediu ao Banco Morgan Stanley que a aconselhasse sobre diversas opções, entre as quais uma venda ou entrada na bolsa.

O jornal afirma que a DoubleClick teve no ano passado um volume de negócios de US$ 150 milhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;