Internacional Titulo
Inundações na Índia deixam 900 mil pessoas isoladas
Das Agências
06/07/2002 | 15:02
Compartilhar notícia


Cerca de 900 mil pessoas estão isoladas neste sábado devido às inundações provocadas pelas fortes chuvas que afetam milhares de povoados no Leste da Índia. Devido às péssimas condições, elas estão ameaçadas por enfermidades e fome.

A situação piorou desde sexta, quando dois novos distritos ficaram submersos pelas enchentes do rio Brahmaputra e seus afluentes, segundo o dirigente local Nurzamal Sarkar.

"Há previsão de mais chuvas e o Exército encontra-se em estado de alerta para ajudar a polícia e os serviços de socorro", assinalou.

As fortes chuvas também causaram inundações em distritos no Norte e Sudeste de Bangladesh (país vizinho à Índia). O governo local estima que o alagamento tenha deixado 560 mil pessoas desabrigadas e destruído 50 mil hectares de plantações (área equivalente a 500 campos de futebol).

Especialistas em meteorologia disseram que a maioria dos afluentes dos rios Ganges e Brahmaputra transbordou e inundou grandes áreas de vários distritos. Mais de 150 rios, muitos com nascentes na Índia, atravessam o país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;