Esportes Titulo
Roberval Davino está perto de um acerto com o Santo André
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
22/03/2007 | 07:05
Compartilhar notícia


Roberval Davino é o nome mais forte para assumir o Santo André para a reta final do Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro da Série B, que começa em maio. O treinador, que estava no ABC de Natal, saiu no último domingo, depois da derrota por 5 a 0 para o ASSU, e pode dirigir o time do Grande ABC já na próxima rodada do Estadual, domingo, diante do Paulista, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí.

Roberval, inclusive, pode chegar para o jogo decisivo do Santo André que, se perder, praticamente não terá mais chances na competição. O treinador estaria disposto a assumir esse compromisso, nem que para isso possa marcar na sua carreira um rebaixamento.

“Sempre quisemos o Roberval Davino aqui e nunca conseguimos. E ele também já quis trabalhar no Santo André, mas nunca deu certo. Estamos propensos a tê-lo aqui, mas ainda não está nada definido”, disse o diretor de Futebol do clube, Sérgio do Prado.

Roberval Davino esteve na região em 2000, quando dirigiu o São Caetano antes da chegada de Jair Picerni.

Mesmo com um acerto encaminhado, o Santo André não descarta outras opções e tem conversado com mais um treinador.

Quem chegar vai ter problemas. E não são poucos. O time do Grande ABC permanece na lanterna do campeonato, com apenas seis pontos ganhos em 14 jogos, seis a menos que o Rio Claro, fora da zona de rebaixamento.

Até agora, tudo que o Ramalhão conseguiu foi uma vitória (com Leandro Campos), três empates e dez derrotas na competição.

Ninguém esconde que a situação é bastante complicada. Mas a confiança permanece no grupo e na diretoria do clube. “Esse jogo contra o Paulista é a Copa do Mundo pra gente. Se conseguirmos a vitória, aí teremos mais esperança, com três pontos. Isso porque jogaremos duas partidas em casa depois. Por isso, passa a ser o jogo mais importante”, explica Sérgio do Prado.

O elenco do Santo André tem consciência disso e tenta se reerguer após a derrota para o Barueri, no último fim de semana. O grupo retomou os trabalhos na terça-feira e o preparador físico Stélio Matos é quem vem comandando os treinos. Quarta-feira, a equipe trabalhou em dois períodos: pela manhã, no estádio Bruno Daniel, e à tarde, na estância Santa Luzia.

A expectativa é de que até esta sexta-feira o novo treinador possa assumir o time e trabalhar à sua maneira. Com outro comandante, existe sempre o ânimo para mostrar serviço e ganhar a posição, principalmente por saber que será este o treinador do time no Campeonato Brasileiro da Série B.

Alguns jogadores também devem chegar, assim como outros deixarão o elenco com a chegada do novo técnico do Santo André.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;