Setecidades Titulo Triste número
Feriado termina com 12 mortes por afogamentos em represas e praias; uma vítima foi na região

De acordo com Corpo de Bombeiros, foram registradas 380 ocorrências de sábado até esta segunda-feira

Do dgabc.com.br
07/09/2020 | 19:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Atualizado às 20h58

Nos últimos três dias, 12 pessoas perderam as vidas em represas ou praias do Estado de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram três mortes no Guarujá, três em Mongaguá, uma em Bertioga, uma em Ubatuba e quatro em represas da Região Metropolitana. A corporação também registrou o total de 380 ocorrências de sábado (5) até esta segunda-feira (7). Outras duas pessoas estão desaparecidas em Itanhaém: são dois jovens, de 18 e 21 anos, que sumiram depois de entrarem no mar.

No sábado (5), um montador, 48 anos (que não teve a identidade revelada), se afogou em São Bernardo ao tentar resgatar um dos integrantes da família, que havia caído na água na Billings, no Riacho Grande. O local onde ocorreu o afogamento é distante da área destinada aos banhistas. 

 

Em Bertioga, um banhista, de 22 anos teve parada cardiorrespiratóra após ser retirado da águas. Ele foi encaminhado ao pronto socorro do município, mas acabou morrendo. Em Ubatuba, um jovem de 25 anos se afogou na Praia do Félix. Em Mongaguá, dois banhistas se afogaram e não resistiram. E um terceiro homem, de 22 anos, havia desaparecido e foi localizado sem vida por volta das 23h15 deste domingo (6), na Praia Itaoca.

 

No Guarujá, as vítimas eram três homens, de 24, 27 e 60 anos. Dentre eles, um sargento aposentado da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O sargento José Cláudio Mantovani morava na cidade de Cerqueira César, no interior paulista. Por volta das 11h45, ele estava na Praia da Enseada e escutou os pedidos de socorro da mãe de uma jovem de 13 anos. Mantovani, então, entrou no mar e conseguiu retirar a menina da correnteza, mas sofreu um mal súbito na água.

 

Banhistas que estavam no local acionaram um guarda-vidas, que auxiliou na retirada do sargento do mar e constatou parada cardiorrespiratória. Manobras de reanimação, com o apoio de uma equipe do Corpo de Bombeiros, foram realizadas diversas vezes. Ele foi socorrido à uma unidade de Pronto Atendimento do Guarujá, onde foi constatada a morte. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;