Política Titulo Pelo MDB
Roberto do Proerd aceita se candidatar a deputado federal: ‘Não era o que queria’
Daniel Tossato
04/08/2018 | 07:04
Compartilhar notícia


Ex-vereador de São Caetano, Roberto do Proerd (MDB) se organizava para ser candidato a deputado estadual neste ano. Pressionado, teve legenda apenas para postular uma cadeira na Câmara Federal. A mudança, porém, não agradou o ex-parlamentar, que disse ter consentido com a alteração “apenas por respeito ao grupo político”.

“Na verdade não fui eu quem mudou a decisão, mudaram por mim. Não era isso o que eu queria, mas tudo bem”, comentou o emedebista, que ainda afirmou que a decisão atual não foi a acordada com o deputado federal e um dos líderes do partido, Beto Mansur, com quem vinha discutindo uma dobrada.

Para o ex-parlamentar, a escolha de sua candidatura a federal está diretamente relacionada ao fato de o grupo político do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) estar “limpando o caminho” do filho do chefe do Executivo, Thiago Auricchio (PR), que pleiteia vaga à Assembleia Legislativa. “Uma pena nossa cidade focar apenas em um candidato a deputado estadual. Isso chega a ser antidemocrático.”

O presidente da Câmara de São Caetano, Pio Mielo (MDB), que faz parte do grupo do prefeito, também foi criticado por Roberto do Proerd. Segundo o candidato, o correligionário teria que apoiar uma candidatura do mesmo partido. Hoje, Pio coordena a campanha do filho de Thiago. “É inadmissível que isto aconteça. Eu não entendo o projeto do presidente da Câmara, mas acredito que ele esteja vislumbrando algo mais à frente”, argumentou. “Pio Mielo deve sua situação atual ao grupo político do qual fazia parte.”

Em mea culpa, Pio Mielo concordou que não conversou com Roberto. “Não foi por falta de prioridade, mas falta de tempo. Coloco a estrutura municipal do MDB à disposição do candidato. Nos próximos dias marcarei uma agenda com ele.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;