D+ Titulo Z4
Sonhos adolescentes de viver de música

SBT e Disney juntam forças no seriado ‘Z4’, com estreia agendada para quarta-feira

Por Tauana Marin
22/07/2018 | 07:05
Compartilhar notícia
Divulgação


Quatro garotos de realidades diferentes, um produtor musical que precisa emplacar banda de sucesso e muitas adversidades no meio do caminho. Esse é o enredo da série Z4, que chega na televisão na quarta-feira à noite (por volta das 22h), no SBT, coprodutor do projeto ao lado do Disney Channel. O programa focado no universo ao redor da boy band que aparece no nome nem estreou e já teve a segunda temporada confirmada, cada uma com 13 capítulos com cerca de 30 minutos de duração por episódio.

A escalação do grupo conta com o youtuber Pedro Rezende (que vive Luca), Matheus Lutosa e Gabriel Santana, ambos ex-Chiquititas, como Rafael e Paulo, respectivamente, além do ator Apollo Costa, o Enzo, com participações no filme É Fada (2016) e na novela Gaby Estrella, do Gloob. Os quatro veem no desafio musical forma de realizarem sonhos individuais, com o produtor Zé Toledo (Werner Schunemann) projetando os passos dos garotos rumo ao possível sucesso. Com fama em comandar outros conjuntos nos anos 1980, ele busca novo fenômeno pop. A trajetória de todos contará com a ajuda de Pâmela (papel da cantora Manu Gavassi), filha de Zé Toledo e talentosa coreógrafa pronta para colocar a Z4 para dançar.

Reconhecido pelo trabalho no canal Rezende Evil (www.youtube.com/rezendeevil), Rezende revela que a escalação trouxe diversos desafios. “Viver Luca foi uma incrível nova experiência. Fui bem recebido pelos colegas atores, a equipe toda. Precisei aprender a dançar, encenar e cantar. Um grande desafio, principalmente na hora de mexer o corpo”, explica. “Foi cansativo, já que não abandonei meu canal no YouTube e tive que conciliar a gravação dos vídeos com a preparação do personagem e gravações. Mas com o tempo tudo melhorou.”

Ex-participante da novela global Malhação, Manu não esconde a empolgação com o novo trabalho. “Cresci assistindo aos produtos do SBT e Disney e tive meus ídolos. Hoje estou fazendo parte de grande time e tenho certeza de que muitas pessoas vão se identificar. Foi uma delícia gravar os capítulos e estamos todos ansiosos.”

“A mensagem que será deixada é de muita responsabilidade. Apesar de muitos sonharem com a fama, como a construção de uma banda, há muitos fatores que estão no meio do caminho. As relações familiares, principalmente as vividas na adolescência, influenciam diretamente na tomada dessa decisão”, explica Gabriel Santana, conhecido por ter interpretado o personagem Mosca no remake de Chiquititas.

A ideia é a de que Z4 seja transmídia, ou seja, que a boy band ganhe os palcos com turnê e disco e expanda sua atuação. Uma turnê com apresentações por todo o Brasil foi confirmada pelos responsáveis.

Assim como ocorreu com outras produções do SBT, a série foi pensada para render muitas temporadas. Segundo o diretor Márcio Trigo, a história retrata construções familiares diferentes buscando identificação com o público, além de tratar da superação necessária para se conquistar um sonho. O seriado também vai ganhar versão espanhola a ser exibida em emissoras Disney internacionais – o canal brasileiro exibe o programa a partir do dia 30. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;