Cena Política Titulo
Isolado, Lauro projeta cenários para 2018
Por Raphael Rocha
21/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Até mesmo aliados diretos do prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), relatam dificuldades em entender o que se passa na cabeça do chefe do Executivo. Desde que voltou das férias, o verde tem trabalhado nos bastidores a construção da dobrada que será apoiada por ele na eleição de outubro e, a cada semana, a composição muda. Ouvindo cada vez menos apoiadores, Lauro agora fomenta apostar em sua secretária de Habitação, Regina Gonçalves (PV), como candidata a deputada federal, onde a concorrência se deseja menos agressiva, e apostar no vice-prefeito Márcio da Farmácia (PV) como estadual, para bater votos diretos com o presidente da Câmara, Marcos Michels (PSB). Acontece que todo esse desenho eleitoral não vem sendo debatido com o grupo político que alçou Lauro ao comando do Paço, em 2012.


BASTIDORES

Super-herói
Não foi só o secretário de Cultura de São Caetano, João Manoel da Costa Neto (PSDB), a ser visto em um cruzeiro organizado por uma rádio da Capital. O vice-prefeito da cidade, Beto Vidoski (PSDB), também estava no evento, como comprovam imagens publicadas por sua mulher, Flávia Vidoski, em redes sociais. O tucano, que não participou das prévias para escolha do candidato do partido ao governo do Estado, no domingo, aparece nas fotos em momento descontraído, em uma delas vestido como o super-herói Batman.


Dilema
Por falar no governo de Lauro Michels (PV), o prefeito de Diadema deve anunciar nos próximos dias que vai apoiar a candidatura ao Palácio dos Bandeirantes do vice-governador Márcio França (PSB). Assim, fica em xeque a permanência de tucanos na administração. Hoje o partido detém o comando da Secretaria de Segurança Alimentar, com o ex-vereador Atevaldo Leitão, e também um dos postos de assessoria especial, do ex-parlamentar José Dourado. O PSDB vai apostar no projeto do hoje prefeito da Capital, João Doria, ao governo estadual.

Apoios
O governo do prefeito de Ribeirão Pires, Adler Kiko Teixeira (PSB), decidiu apoiar candidaturas de fora da região na eleição deste ano. A ideia da administração é pedir votos para Campos Machado (PTB) e Caio França, ambos deputados estaduais e que buscarão a reeleição, e para Samuel Moreira (PSDB) e Walter Ihoshi (PSD), deputados federais – o tucano está licenciado para exercer o posto de secretário da Casa Civil no governo de Geraldo Alckmin (PSDB) no Estado.

Afastamento
Os vereadores de São Bernardo Eliezer Mendes (Podemos) e Índio (PR) estudam a possibilidade de pedirem licença por um mês. Em seus lugares assumiriam os suplentes Eduardo Chabocão e Ronaldo Vicap (ambos do Podemos). Segundo informações que correm nos bastidores da Câmara, seria uma forma de dar visibilidade aos dois políticos. Nas eleições de 2016, Chabocão teve 2.791 votos, enquanto Vicap somou 1.913. Na ocasião, o Podemos, que ainda era denominado PTN, e o PR fizeram coligação proporcional.

Candidaturas
Parlamentar de São Bernardo, Índio (PR) pode ser lançado como candidato a deputado federal. A possibilidade cresceu com a ofensiva da sigla na região que pode ter como candidatos o secretário executivo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Fabio Palacio e o vereador de São Caetano Ubiratan Figueiredo. A legenda cogita também a possibilidade de filiar o ex-prefeiturável de Santo André Ailton Lima.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;