Esportes Titulo Duas rodas
Ribeirão Pires recebe Xperience da Mulher

Prova de enduro reúne pilotos de vários Estados; destaque para Janaína Souza

Por Nilton Valentim
09/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
William Lucas / Vipcomm


Ribeirão Pires vive um fim de semana voltado para o motociclismo. Domingo será disputada a Xperience da Mulher, prova de enduro em motos voltada exclusivamente ao sexo feminino. Participantes de várias partes do País virão ao Grande ABC. Representantes de São Paulo, Espírito Santo, Paraná e Goiás confirmaram presença no evento.

Entre os destaques está a paulista Janaína Souza, que em 2017 foi a única mulher a disputar o tradicional Rally dos Sertões na competição de motos e foi eleita destaque da prova.

Janaína é tricampeã brasileira de enduro, pentacampeã da Copa EFX, tricampeã brasileira de enduro categoria FIM, pentacampeã da Copa CACC e tetracampeã do Enduro da Independência.

A prova de Ribeirão Pires será aberta às 8h de domingo, com largada a partir das 10h, no Complexo Ayrton Senna. Cada uma das competidoras terá de dar três voltas em um circuito de 30 quilômetros; vence quem fizer em menos tempo.

Amanhã à tarde, todas as competidoras vão participar de um desfile pelas ruas centrais da cidade para chamar o público para a disputa. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;