Nacional Titulo
Jogador Edmundo contesta pena por morte em trânsito
Por Do Diário OnLine
12/09/2006 | 12:04
Compartilhar notícia


O jogador Edmundo tenta novamente no STJ (Superior Tribunal de Justiça) reduzir sua condenação pela morte de três pessoas em um acidente de trânsito no bairro da Lagoa, no Rio de Janeiro, em dezembro de 1995. O jogador, que dirigia em velocidade incompatível para a via, foi condenado por homicídio culposo a quatro anos e meio de prisão em regime semi-aberto.

Agora, a defesa do jogador tenta que os dez ministros responsáveis pelos julgamentos das questões envolvendo Direito Penal apreciem um novo recurso: embargos de divergência. A defesa alega que a conclusão a que chegaram os ministros da Sexta Turma diverge da que a Quinta Turma tem ao julgar causas semelhantes.

Edmundo foi condenado pelas mortes de Joana Maria Martins Couto, que estava no carro do jogador, e de Alessandra Cristini Pericier Perrota e Carlos Frederico Brites Tinoco Pontes, que estavam no outro veículo envolvido no acidente. Ele também foi condenado pelas lesões corporais provocadas em Roberta Rodrigues de Barros, Débora Ferreira da Silva e Natasha Marinho Ketzer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;