Esportes Titulo
Brasil busca título de torneio amistoso feminino na despedida de Formiga
Por
18/12/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


No primeiro torneio sob o comando da técnica Emily Lima, a seleção brasileira já pode conquistar um título neste domingo, quando enfrenta a Itália, às 18h45 (de Brasília), na Arena Amazônia, em Manaus, pela final do Torneio Internacional de Futebol Feminino. Este jogo também vai marcar a despedida da volante Formiga.

"Qualquer título é importante, ainda mais no futebol feminino que sempre precisa estar provando estar vivo" disse a técnica, que substituiu Osvaldo Alvarez, o Vadão.

O lado emocional fica para a despedida de Formiga. Ela é recordista com a camisa da seleção brasileira com 151 jogos. A jogadora de 38 anos é ainda quem mais disputou edições do torneio feminino de futebol na Olimpíada, com seis participações, e disputou seis Copas do Mundo, recorde que divide com a japonesa Homare Sawa.

Em três jogos na primeira fase, o Brasil teve a melhor campanha com 100% de aproveitamento e bateu Costa Rica por 6 a 0, Rússia por 4 a 0 e Itália por 3 a 1. O ataque marcou 13 gols e a defesa sofreu apenas um. A seleção da casa, portanto, joga pelo empate na grande decisão, que deve reunir bom público.

A Itália se garantiu na final com seis pontos, ocupando a segunda colocação. Na estreia, as italianas venceram a Rússia por 3 a 0 e, na segunda rodada, derrotaram a Costa Rica por 3 a 0.

JOGO PRELIMINAR - Mais cedo, às 16h30, também na Arena Amazônia, Rússia e Costa Rica disputam o terceiro lugar. Como ficou à frente na fase de grupos, as russas jogam pelo empate.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;