Economia Titulo
EUA e Coréia do Sul fecham importante acordo comercial
Por Da AFP
02/04/2007 | 09:00
Compartilhar notícia


Os negociadores norte-americanos e sul-coreanos chegaram nesta segunda-feira a um entendimento em Seul para um acordo de livre comércio, o mais importante para os Estados Unidos desde a criação do Nafta – área de livre comércio assinado em 1993 entre EUA, Canadá e México. O canal de informações contínuas do país destacou que o acordo foi comunicado pelo ministro do Comércio, Kim Hyun-chong, ao presidente Roh Moo-hyun.

O presidente dos EUA, George W. Bush, afirmou que o acordo fortalecerá ainda mais a relação bilateral. A declaração está em uma notificação formal enviada ao Congresso, na qual o presidente informa aos parlamentares sua intenção de concluir o acordo.

"O acordo de livre comércio Estados Unidos-Coréia do Sul vai gerar oportunidades de exportação para os fazendeiros, criadores de aves, fabricantes e prestadores de serviço americanos, promoverá o crescimento econômico e a criação de empregos com melhores salários nos Estados Unidos, além de ajudar os consumidores americanos a poupar dinheiro com a oferta de mais opções de escolha", afirma Bush na carta aos líderes do Senado e da Câmara de Representantes. "O acordo também fortalecerá ainda mais a sociedade Estados Unidos-Coréia, que tem servido como uma força para a estabilidade e prosperidade na Ásia", acrescenta a mensagem presidencial.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;