Política Titulo
Ribeirão Pires negocia déficit de R$ 98 mi com Imprerp
Por Flávia Braz
Especial para o Diário
12/09/2006 | 00:10
Compartilhar notícia


Um mês depois de constatar um déficit de R$ 98 milhões junto ao Imprerp (Instituto de Previdência de Ribeirão Pires) e perder o certificado de regularidade previdenciária, a Prefeitura informa que negociou a dívida e readquiriu o direito de celebrar convênios e receber repasses do governo federal. A garantia, no entanto, tem duração de 90 dias. A partir de dezembro, o Executivo passa a prestar contas mensais ao Ministério da Previdência informando os valores transferidos ao Instituto.

Segundo o gerente jurídico do Imprerp, Carlos Alberto Silva, a medida só foi possível graças à criação do fundo financeiro que dividirá a massa de aposentados em dois grupos. O primeiro formado por aqueles que forem inscritos até dezembro de 2005 e o outro por todos  que aderirem ao sistema previdenciário do município a partir de janeiro de 2006.

A dívida foi descoberta após a realização de um cálculo atuarial, que acabou detectando problemas ocorridos na administração do ex-prefeito Valdírio Prisco (PMDB / 1993-1996), que teria usado o dinheiro da previdência para realização de obras no município. A Câmara articula a abertura de uma CPI para investigar o destino dessa verba. (Supervisão de Arthur Lopez)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;