Setecidades Titulo Nascimento
Ano começa com festa na maternidade

Famílias comemoraram o Réveillon esperando pelos primeiros bebês nascidos em 2015

Por Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
02/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Ano Novo, vida nova. A frase é clichê, mas não para as famílias que ganharam, nas primeiras horas de 2015, um novo integrante. No Grande ABC, uma das mais novas habitantes nasceu em Santo André, às 3h13 de ontem, no Hospital da Mulher Maria José dos Santos Stein. E foi logo na virada do ano que ela deu sinais de queria participar da chegada de 2015.

“O médico tinha dado a previsão de que ela nasceria até o dia 1º e eu já estava me sentindo mal, então, nem saí de casa. Estava só eu e minha minha filha mais velha (19 anos). Por volta de 0h20, minha bolsa rompeu”, relatou a auxiliar de serviços gerais Alzira Nunes de Araújo, 41, moradora do bairro Sacadura Cabral, em Santo André. Viúva, ela tem mais quatro filhos.

Correndo contra o relógio, Alzira ligou para a vizinha, Márcia Mendes Marques, 42, a quem pediu ajuda. “Chamei uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para levá-la ao hospital e assisti ao parto. Foi muita emoção, um momento muito lindo”, falou a amiga.

Dentro do ventre da mãe, Maria Vitória estava sentada, então, foi preciso fazer uma cesariana. A menina nasceu com 3,3 quilos e 48 centímetros. Após o nascimento, a mulher foi submetida a uma laqueadura, que já estava programada.

Mesmo tendo passado pela experiência da maternidade outras quatro vezes, Alzira ressaltou que cada momento é uma emoção diferente. “Cada nascimento é uma surpresa e, mais uma vida que sai de dentro da gente, é uma luz no nosso caminho.” Ela encara com leveza o desafio de ter de criar os filhos sem a figura paterna. “A gente entrega na mão de Deus e segue a vida.”

O segundo bebê da rede municipal de Santo André também nasceu no Hospital da Mulher, no início da manhã. O pequeno Arthur conheceu o mundo às 7h48, pesando 3,8 quilos e medindo 50 centímetros. Pais de primeira viagem, o casal Angela Claudia Quirino de Melo, 26 e Mauro Luiz de Melo Silva, 34, moradores do Jardim Oratório, em Mauá, e casados há quatro anos, exalavam orgulho e felicidade.

O Hospital da Mulher realiza, em média, 380 partos por mês. Para a superintendente Rosa Maria Pinto de Aguiar, o “Ano Novo, vida nova” integra a rotina da unidade. “Aqui, são 365 dias de emoção.”

OUTROS PARTOS

Em Diadema, o primeiro nascimento do ano, no Hospital Municipal, aconteceu às 8h13 e, em Ribeirão Pires, no Hospital e Maternidade São Lucas, às 13h, ambos meninos. As demais cidades não informaram a chegada de seus novos moradores.   




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;