Nacional Titulo
Brasileiros são ameaçados nos Estados Unidos
Do Diário OnLine
11/06/2002 | 12:17
Compartilhar notícia


O jornal The Brazilian News, em Nova Jersey, e o proprietário da churrascaria Minas Carne José Mourão Neto, em Connecticut, receberam, no dia 29 de maio, uma carta anônima contendo ameaças.

De acordo com a publicação desta terça-feira da Folha de São Paulo, na carta enviada à churrascaria, a pessoa perguntava quando a bandeira do Brasil, exposta devido ao início da Copa do Mundo, seria retirada, pois ela lembrava “assassinos, corruptos e traficantes de drogas”.

O material está escrito em inglês com letras góticas, lembrando as pichações dos skinheads norte-americanos. Mourão retirou a bandeira que estava à frente de seu estabelecimento.

O consulado do Brasil afirmou, por meio de seu site, que a ameaça deve estar ligado ao assassinato da norte-americana Christina Long, 13 anos, pelo brasileiro Saul dos Reis Júnior, 25 anos, em Danbury, Connecticut.

Os brasileiros que estão ou seguem para os Estados Unidos são advertidos a permanecerem atentos com qualquer atitude que possa parecer ameaça ou hostilidade, comunicando sempre a autoridade policia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;