Esportes Titulo
Volta Ciclística serve de incentivo para Ribeirão Pires
Bianca Daga
Especial para o Diário
12/09/2010 | 07:12
Compartilhar notícia


Receber pela primeira vez a decisão da Volta Ciclística Internacional do Grande ABC pode significar o fortalecimento da modalidade em Ribeirão Pires. A elite masculina da prova, que está em sua 13ª edição, larga em Paranapiacaba (8h), percorre todos os sete municípios da região e termina no centro da cidade.

"Não vamos participar da Volta porque nossa equipe ainda é amadora (foi campeã da Segunda Divisão nos Jogos Regionais disputados em julho), mas receber a chegada está motivando nossos atletas a se profissionalizarem, para em uma próxima oportunidade participarem da competição", destacou o secretário de Esportes de Ribeirão, Luiz Gustavo Volpi.

O fim da Volta reserva festa com muita música. Os competidores terminarão o percurso no centro do município, perto do Complexo Ayrton Senna, que recebe o Festival de Arte e Cultura Popular, com apresentações de danças e comidas típicas do Brasil.

Além de ciclistas nacionais, a prova terá representantes estrangeiros como o uruguaio Hector Figueiras, o argentino Edgardo Simon e o cubano Michel Fernandez.

A Volta Ciclística terá também disputa em mais sete categorias, todas realizadas em um circuito de 2,4 quilômetros na Avenida Brasil e com inscrições até a hora da largada. São elas: elite feminina (júnior), open júnior masculina (15 a 18 anos), open master masculina (acima de 50 anos), open sênior masculina (30 a 49 anos), mountain bike masculina (acima de 16 anos), open speed masculina (sub- 30/universitários) e speed masculina - para atletas não federados.

Serão distribuídos R$ 4.650 em premiação entre as categorias elite masculina e elite feminina. Os vencedores das outras categorias levarão para casa uma bicicleta.
Durante a corrida, as autoridades de trânsito irão interromper a circulação de veículos para a passagem dos ciclistas, liberando em seguida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;