Esportes Titulo Brasileirão
Jailson salva Palmeiras, que empata com o Grêmio no Sul
Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
12/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Pedro H. Tesch/Estadão Conteúdo


Apesar do favoritismo, o Palmeiras não conseguiu tirar benefício da má fase do Grêmio e ficou no empate por 0 a 0 ontem, na Arena, em Porto Alegre, muito por conta da grande atuação de Jailson, que fechou o gol alviverde. O resultado deixa o Verdão na liderança na 24ª rodada do Brasileirão, com 47 pontos. Apesar disso, os paulistas perderam chance de abrir vantagem em relação ao Flamengo, que foi aos 46 e ocupa a segunda posição. O Grêmio permaneceu em sexto, com 37.

No primeiro tempo, o jogo esquentou, com finalizações e faltas cometidas por ambos os lados. A primeira grande chance surgiu para o Grêmio, aos 13 minutos. O atacante Miller Bolaños arrematou, da entrada da grande área, com o pé direito, mas Jailson espalmou – uma de suas muitas intervenções no Sul.

Sob pressão da torcida do Grêmio, o Palmeiras perdeu a oportunidade de marcar o primeiro gol, aos 17. Zé Roberto finalizou, com o pé esquerdo, mas errou por pouco.

Não demorou muito e Jailson voltou a brilhar. Aos 27 minutos, em contra-ataque, Douglas tocou para Pedro Rocha, que ficou de frente com o goleiro palmeirense e lamentou ao ver defesa do arqueiro com os pés.

O segundo tempo começou mais ameno, mas no decorrer da partida, o clima esquentou e ambas as equipes perderam chances claras de balançar a rede. Aos 17, bomba de Edilson em cobrança de falta bateu no travessão palmeirense após toque providencial com as pontas dos dedos de Jailson.

O Grêmio ainda teve mais duas chances de abrir o placar com Guilherme. Com 38, o atacante recebeu lançamento do lado direito, mas, sozinho, mandou para fora. Depois, aos 45, se atrapalhou ao dominar a bola e perdeu oportunidade de sair na frente de Jailson.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;