Esportes Titulo
Palmeiras vai atrás da terceira vitória seguida pós-Mundial
23/07/2006 | 09:01
Compartilhar notícia


Duas vitórias em dois jogos foram suficientes para que um Palmeiras desesperado renovasse suas esperanças no Campeonato Brasileiro e busque seu terceiro triunfo consecutivo contra o Goiás, às 18h10, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 13ª rodada da competição. O time vive neste domingo uma situação bem diferente do período anterior ao recesso para a Copa do Mundo.

Além de lutar contra os próprios nervos, é preciso superar números desfavoráveis do próprio campeonato. E enfrenta um adversário que perdeu em seus domínios apenas uma vez. “Nunca vi uma equipe jogar a mesma coisa dentro e fora de casa. Apenas um time maduro chega perto disso. Como ainda não é o nosso caso, acho que o importante é manter um bom padrão de jogo. Quero um Palmeiras como aquele que atuou contra o Atlético-PR (perdeu por 2 a 0 em Curitiba, mas jogou melhor que o adversário), com o ajuste de alguns detalhes”, diz Tite.

O treinador, porém, não descarta o empate como um bom resultado. Mas ressalta um detalhe. “Se antes disso vier uma boa atuação, tudo bem.” O ala-direito Paulo Baier, que junto de Edmundo e Juninho tem sido uma das boas surpresas da equipe neste retorno do Brasileirão, lembra que vencer o Goiás – clube onde jogou por dois anos – dentro de casa é tarefa complicada. “Mas para o time que o Palmeiras é, também não é normal perder. Vamos manter o bom nível, a confiança e procurando fazer nosso jogo. Não podemos deixar de atacar, de criar”, afirma Baier.

Para o técnico é preciso tomar cuidado nos lances pelo alto, principalmente com o atacante Souza. Enílton e o ala-esquerdo Michael retornam ao time após cumprirem suspensão na vitória por 1 a 0 contra o Corinthians. O meia Rosembrick, com dores musculares, foi vetado pelo departamento médico. William viajou em seu lugar.

Desastrosos – Após três jogos sem vencer, o Goiás tentará superar o Palmeiras no Serra Dourada, em Goiânia. O time do técnico Antônio Lopes está com 18 pontos no Campeonato Brasileiro, mas conseguiu resultados desastrosos nas três últimas partidas, perdendo para o Paraná e o Santa Cruz e empatando com o Cruzeiro. Para enfrentar o Verdão, o Goiás terá os retornos do ala Vítor e do volante Danilo Portugal. Ambos cumpriram suspensão automática e entram nas vagas de Rafael Dias e Cléber Gaúcho.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;